o trabalhador vai passar a pagar mais caro pela iluminação pública
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (06) na Câmara Municipal de Manaus, entrou em votação o Projeto de Lei, que ordenava o aumento na contribuição do serviço de iluminação pública da cidade de Manaus.
Se aprovado o projeto que trata da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP, o trabalhador vai passar a pagar mais caro por um serviço que não funciona na cidade.
Outra previsão do projeto é a atribuição da Responsabilidade Tributária da arrecadação da COSIP, com o referente recolhimento aos cofres municipais, para a Concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica da cidade de Manaus.
O vereador, Capitão Carpê (Republicanos), afirmou em suas redes socias que é necessário coerência nesse momento tão sensível, o parlamentar votou contra o projeto. “Apoiei a decisão de lutar contra o reajuste que a concessionária do serviço de água queria aplicar sobre os consumidores. não podemos colocar sobre a população mais peso na área econômica – sou contra qualquer reajuste na cobrança de tributos, incluindo a contribuição de iluminação pública”, afirmou o capitão.
O vereador, Rodrigo Guedes (PSC), também se posicionou contra ao projeto, segundo o parlamentar, o reajuste será cobrado na conta de energia. “ Nos últimos anos a conta de energia aumentou 60%. Isso significa que aumentaria 60% a taxa”, disse Guedes.