Kevin Holland enfrentará Alex Cowboy neste sábado, no UFC 272, em Las Vegas, em uma disputa pelo peso-meio-médio. Esta será a primeira atuação na categoria até 77kg do lutador americano, que antes competia na divisão dos médios.
Em entrevista coletiva esta semana, Holland explicou como se sente com esta mudança.https://iframe.fresh8.co/5f50b0ed2cdaec001a948514/adtag?
– Me sinto um pouco mais rápido. É como um bom veículo. Se você tem um bom carro, você deve colocar um bom óleo nele, uma boa gasolina e assim por diante. Sinto que estou colocando as coisas boas no carro e que o carro vai ter um desempenho muito melhor. Me sinto mais rápido, me sinto mais leve. Estou bem animado.
Holland não vive boa fase na organização, já que vem de duas derrotas e uma luta sem resultado (No Contest), mas nada que mude sua motivação para subir ao octógono neste sábado.
– Eu sabia que a empresa continuava acreditando em mim depois que eles renovaram meu contrato quando eu vinha de duas derrotas. Isso fez eu me sentir bem. Me sinto feliz também em lutar na frente do público desta vez. Este card aqui realmente está demais, estou no card principal de um evento de pay-per-view. Isso é muito legal. Estou muito animado em estar de volta.
Com 28 lutas no currículo, o americano vai enfrentar um adversário ainda mais experiente. Cowboy já fez 36 combates de MMA, e por isso é visto com muito respeito por Holland.
– Acho que ele é uma lenda. Estou muito, muito feliz por lutar com ele. Eu estava motivado, sabia que eu tinha que continuar trabalhando meu jogo de grappling porque todo mundo espera que eu seja derrubado. Assisti bastante lutas dele, não poderia estar mais motivado para continuar trabalhando duro, então vai ser uma noite bem divertida.
Serviço do UFC 272
O Combate transmite o UFC 272 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas no mesmo horário, e o site acompanha o evento em Tempo Real.
UFC 272
5 de março de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal
Peso-casado (72,6kg): Rafael dos Anjos x Renato Moicano
Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Alex Cowboy
Peso-pesado: Sergey Spivak x Greg Hardy
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jalin Turner x Jamie Mullarkey
Peso-palha: Marina Rodriguez x Yan Xiaonan
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mariya Agapova
Peso-pena: Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov
Peso-leve: Devonte Smith x Ludovit Klein
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk
(Com informações do Combate).