A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu, na tarde de quarta-feira (14/02), três pessoas pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, em ações distintas, nas zonas leste e norte de Manaus.
Na primeira ação, os policiais militares da Rocam prenderam dois homens, de 24 e 28 anos, no bairro Grande Vitória, zona leste. Com eles foi apreendido um revólver calibre 28, dois aparelhos celulares e cinco munições calibre 38.
A equipe policial realizava motopatrulhamento quando foi abordada por uma pessoa que relatou aos policiais militares ter sido vítima de assalto, no bairro Coroado. Entre os pertences subtraídos estava o celular, que estava com o GPS ativo e apontava a localização do aparelho eletrônico.
Os policiais militares da Rocam seguiram para o endereço apontado na rua Frei Miguel Ângelo. Já no local, depararam-se com os suspeitos que tentaram fugir ao ver a Rocam, mas foram alcançados e contidos.
Na busca pessoal, foi encontrado os pertences da vítima, além de arma de fogo e munições. A dupla foi reconhecida pela vítima. Diante disso, os homens receberam voz de prisão e foram levados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outra ação da Rocam
Os policiais militares estavam em patrulhamento, na tarde de quarta-feira, por volta das 15h, quando receberam denúncia de uma mulher, informando ter sido vítima de uma tentativa de roubo por dois homens, em uma motocicleta de placa QZW 6D01, no conjunto Vila Nova, bairro Cidade de Deus, zona norte.
Foi feita a consulta da placa no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), onde apontou o endereço do dono do veículo. No local foi encontrado um homem com as características repassadas pela vítima aos PMs. A mulher reconheceu o suspeito, de 21 anos, que foi preso e encaminhado ao 6º DIP.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM