A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) em conjunto com a Polícia Civil (PC-AM) e a Polícia Militar (PMAM) apresentaram, na manhã desta terça-feira (10/09), o resultado do trabalho das Forças de Segurança registrado nas últimas 24 horas. Entre as prisões, conforme o secretário SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, está a do grupo preso em flagrante por suspeita de assassinar a tiros, durante um assalto, um motorista de aplicativo, de 42 anos.
O secretário destacou que as instituições que integram o Sistema de Segurança Pública têm trabalhado de forma integrada e apresentado respostas incisivas. E lembrou que a população, quando conclamada, tem auxiliado o trabalho da polícia. “Desta forma integrada, a gente tem trabalhado muito para levar resposta à sociedade amazonense”, destacou Almeida, acrescentando que as ações ostensivas e preventivas realizadas nas últimas 24 horas resultaram na prisão de 16 pessoas.
Entre os presos estão suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, estupro e latrocínio.
Latrocidas presos
O subcomandante da PMAM, coronel Thiago Balbi informou que a prisão de todos os suspeitos foi realizada ainda em flagrante, a partir do empenho dos policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). “Assim que nossas viaturas receberam as informações, iniciaram as buscas, nas localidades próximas, foram colhendo informações, recebendo informações de outros motoristas de aplicativo e conseguiram prender os suspeitos”, informou.
O grupo foi localizado nas proximidades da rotatória do Núcleo 8, da Cidade Nova. Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma suspeita de ser usada no crime. “Os suspeitos, ainda, foram levados ao local onde o crime foi praticado, onde foi constatado que eram os latrocidas”, frisou o subcomandante-geral da PMAM.
Entre os presos estão Ana Vitória da Silva Cavalcante, 22, Israel Pietro Silva da Silva, 20, e Evelin Thaís Lima de Sales, 18. Além dos adultos, um adolescente, 16, também foi apreendido. O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro, Danniel Antony, informou que em depoimento os suspeitos reconheceram a prática criminosa.
“Eles informaram que estavam todos reunidos, os três maiores e o menor, em uma determinada área da zona oeste de Manaus e resolveram praticar o roubo, porque iam roubar o carro. Então, eles pediram ao motorista e no momento em que estaria encerrando a corrida, foi anunciado o assalto. A vítima teria reagido ao assalto, o que teria ocasionado a ação letal”, descreveu o delegado.
Ana Vitoria, Evelin e Israel foram autuados pelo crime de latrocínio e o adolescente encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
FOTO: Divulgação/SSP-AM