A Prefeitura informou que a Avenida Djalma Batista, em Manaus, estará liberada a partir desta quinta-feira (23), após a conclusão dos serviços de drenagem no local. Dessa forma, o trânsito será retomado na via.
A obra emergencial começou quarta-feira (15), ou seja, há uma semana. A previsão inicial era de que as obras durassem 20 dias.
O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, informou que a reforma se encontra em progresso acelerado, com 80% da obra concluída. Ele ainda confirmou que a camada asfáltica será aplicada nesta quarta-feira (22).
“A nossa meta é entregar a via até o final da tarde de quinta-feira. Já se passaram sete dias de trabalho ininterrupto para chegarmos nesse resultado da fase semifinal, aqui na Avenida Djalma Batista”, disse Renato Júnior.
Nesta quarta-feira, as equipes concluíram a operação de reaterro e a instalação da nova tubulação em concreto armado. Após esse passo foi iniciado o processo de montagem da base para a recepção da nova camada asfáltica.
A Seminf também está recuperando o entorno do trecho.