Rubro-Negro chega aos 26 pontos e agora ‘seca’ rivais para seguir fora da zona. Alvinegro encerra invencibilidade de 10 jogos
Apontado por muitos como um time que parecia condenado ao rebaixamento à Série B, o Sport segue em ascensão no Brasileirão. Confirmando a boa fase, na tarde deste sábado (9), a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0, encerrou a série de dez jogos de invencibilidade do rival e finalmente deixou a zona de rebaixamento.
O gol de Paulinho Moccelin, em falha clara de Cássio, sacramentou a terceira vitória seguida do time do Recife, que subiu aos 26 pontos, agora na 16ª posição. Quem “herdou” a vaga entre os quatro últimos é o Santos, que ainda joga na rodada. O Timão, com a derrota, segue com 37 pontos, sem chance de entrar no G4.
Time da casa domina, mas não marca
O Corinthians tomou a iniciativa no jogo e arriscou em chute de Róger Guedes logo aos 2. E foi só. O Sport não se intimidou com o bom momento do adversário e se impôs dentro de casa na etapa inicial.
Róger Guedes foi muito bem marcado e não impediu tropeço do Corinthians
RAFAEL VIEIRA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 09.10.21
A primeira oportunidade do time do Recife foi com Mikael, que obrigou a uma boa defesa de Cássio aos 23. No escanteio, Sabino, de cabeça, abriu o placar. Mas o árbitro marcou impedimento de Rafael Thyere, que tentou cabecear e atrapalhou o goleiro rival.
Depois disso, Gustavo e Mikael tiveram outras boas chances, mas pecaram na falta de pontaria.
Ritmo cai, mas gol sai
Na volta para a segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo, com o Sport mais insinuante, mas sem levar perigo ao gol rival.
Até os 35, quando Marcão arrancou, tabelou com Mikael e deu belo passe para Paulinho Moccelin, que bateu cruzado e venceu Cássio, que falhou no lance.
Paulinho Moccelin comemora com Trellez o gol da vitória do Sport
RAFAEL VIEIRA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 9.10.21
O Corinthians por pouco não empatou aos 39, com Gabriel Pereira. Mailson fez ótima defesa e garantiu a vitória de sua equipe.
SPORT 1×0 CORINTHIANS
( Com Informações: R7 )