No Amazonas, quase 4 mil pessoas já morreram, vítimas do novo coronavírus. No Brasil, o número de vítimas da Covid-19 já passa de 123 mil.
O deputado Serafim Corrêa (PSB) fez um alerta, nessa quinta-feira (3), para atenção aos cuidados estabelecidos pelas autoridades de vigilância e saúde durante a pandemia, que ainda não acabou e continua tirando vidas.
“A pandemia ainda não acabou. Nós não temos vacina e sabemos muito pouco dos protocolos a serem adotados, porque repercutem de uma maneira ou de outra. Continuamos tendo perdas em Manaus. Todas as vidas são importantes, mas as vidas de familiares e pessoas mais próximas, mexem ainda mais conosco”, disse.
O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) chamou atenção para o uso de máscaras, distanciamento social e uso do álcool gel, ignorados por grande parte da população que acredita no controle da situação, que ainda é preocupante.
“O que estamos vendo é que no senso popular a pandemia acabou. Ninguém está respeitando o uso da máscara, distanciamento, o uso do álcool em gel. Nos finais de semana na Ponta Negra e em outros locais de aglomeração, tem mais gente que tinha antes da pandemia. Isso preocupa muito porque a pandemia não passou. Apelo à população para que respeite as regras”, pontuou.
No Amazonas, 3.798 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus, causador da Covid-19. No Brasil, o número de vítimas da doença já passa de 123 mil.