O treinamento realizado na Vila Olímpica Manaus contou com aulas didáticas para 100 colaboradores da Sedel
Em parceria com o Hospital Francisca Mendes, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) promoveu nesta sexta-feira (11/10), um treinamento de Suporte Básico de Vida em Cardiologia (SBVC). O evento realizado no auditório da Vila Olímpica de Manaus contou com a participação de 100 colaboradores da Sedel que receberam aula didática de resumo de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
“Esse treinamento é de suma importância para nossos colaboradores, agregando conhecimento e os capacitando para o melhor atendimento de nossa população Amazonense. Agradecemos ao nosso governador Wilson Lima por possibilitar essa parceria e união entre secretarias”, destacou Márcio Barbosa, gerente do Programa RespirAR.
Enfermeiro emergencista e intensivista do Hospital do Coração Francisca Mendes, o instrutor Pedro Henrique Fortes orientou a capacitação em metodologia teórica e prática. “Nosso objetivo é salvar vidas por meio de ressuscitação cardiopulmonar, sabendo que uma pessoa pode sofrer uma parada cardiorrespiratória em qualquer lugar. Então, quanto mais pessoas forem capacitadas é melhor“, disse.
Dividido em turmas da manhã e tarde, 100 colaboradores do programa RespirAR e programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), entre estagiários e profissionais das áreas de educação física, fisioterapia e enfermagem, tiveram a oportunidade de aprender de forma didática, técnicas básicas para a ressuscitação cardiopulmonar em situação de emergência.
“Esse treinamento é focado na área cardiorrespiratória e é muito importante principalmente para a gente que trabalha diariamente com pessoas que praticam esportes independente da faixa etária, e dessa forma estarmos sempre preparados para atender à população” disse Lucas Rondon, estagiário de educação física do Pelci.
Fotos: Julcemar Alves/Sedel