Zagueiro está livre no mercado; Tricolor propõe salário fixo e bônus por jogos disputados
O São Paulo não desistiu da contratação do zagueiro Miranda. Após o jogador ficar livre no mercado, o Tricolor intensificou as conversas para contar com ele nesta temporada.
Devido ao alto salário dele na China, onde atuou pelo Jiangsu Suning, o São Paulo propôs a Miranda um salário fixo e mais bônus por jogos realizados. A quantia paga mensalmente não é divulgada pelas partes.
No clube há o consentimento de que não haverá loucuras para a contratação do zagueiro de 36 anos. O elenco são-paulino já tem uma folha salarial alta, com nomes como Daniel Alves e Hernanes, por exemplo.
Miranda ainda não respondeu sobre a oferta, mas o São Paulo está otimista com a situação devido à identificação do jogador com o Tricolor. Miranda nunca escondeu o carinho pelo clube e, inclusive, fez diversas visitas durante as férias quando jogava no exterior.
Além dessa identificação de Miranda com o São Paulo, outro ponto que conta a favor é a relação que o jogador tem com o presidente Julio Casares e o coordenador de futebol Muricy Ramalho. No tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) eles trabalharam juntos. Casares como diretor de marketing, e Muricy como técnico.
Miranda em visita ao São Paulo em 2020; na foto, ele aparece com os então dirigentes Raí e Alexandre Pássaro — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A contratação de um zagueiro é uma das prioridades do São Paulo para esta temporada. Sem um acordo inicial com Miranda, o clube negociou com Kanu, do Botafogo. Houve um acerto entre as partes, mas em uma reunião na semana passada os cariocas recuaram e desistiram da venda.
Para a zaga, o técnico Hernán Crespo tem à disposição Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo e Rodrigo Freitas. Walce, lesionado, pode ser uma opção na sequência da temporada.
(Com informações do GE).