O sanfoneiro Bruno Dias de Oliveira, 33, conhecido como “Bruno do Acordeon”, foi preso na noite dessa segunda-feira (19), suspeito de estuprar a ex-enteada, uma criança de 11 anos. A menina estava desaparecida desde o último sábado (17), quando saiu de casa na invasão Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações da polícia, a menina estava na casa da tia do sanfoneiro, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. Bruno teria convencido a menina a fugir de casa. Após o sumiço, os familiares encontraram mensagens via WhatsApp enviadas pelo ex-padrasto para a menina.
Horas depois, a menina chegou em casa com Bruno. Eles foram indagados pelos investigadores da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde negaram inicialmente o crime. Após pressão, a menina confessou que mantinha um relacionamento com o Bruno há mais de um ano.
Ainda segunda a polícia, a mãe da criança morreu por complicações da Covid-19 em janeiro deste ano. Bruno irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.