O vereador Luis Mitoso (PTB), comemorou o retorno do produto Leite Ninho Fases 3+, destinado a crianças de três a quatro anos e 11 meses de idade, que havia sido interrompido temporariamente. O produto faz parte do Programa ‘Leite do Meu Filho’, da Prefeitura de Manaus, fruto de uma indicação do parlamentar ao Executivo Municipal, que tem como finalidade reforçar a alimentação de crianças em situação de vulnerabilidade social. A entrega desse item foi suspensa em março por conta de problemas administrativos agravados pela pandemia da covid-19.
“Ainda bem que isso foi resolvido, até porque o programa representa um importante apoio para suprir a carência alimentar das crianças mais carentes que integram famílias sem condições de oferecer uma alimentação adequada para o desenvolvimento infantil. Foi por isso que fiz essa indicação e que, prontamente, foi acatada pela prefeitura, em 2011 e ampliada em 2013”.
Mitoso explicou ainda que a regularização para a faixa etária de crianças de três até quatro anos e 11 meses de idade, compreende a entrega retroativa desse composto lácteo especificamente, que prossegue até o fim deste mês nas centrais de atendimento do programa.
“O responsável pela criança que for a uma das duas centrais de entrega vai receber quatro latas referentes ao mês de março e mais quatro latas relativas ao mês de abril, totalizando oito unidades”. A data para receber os produtos devem ser consultadas no link https://bit.ly/3adzGgQ
Atualmente, o programa ‘Leite do Meu Filho’ beneficia 13.139 crianças de até quatro anos e 11 meses de idade, sendo 61 beneficiárias de zero a seis meses, que recebem o Nestogeno 1, 4.889 de seis meses a menores de três anos, que consomem o composto lácteo Nestogeno 2, e 8.189 crianças de três anos a menores de cinco anos que recebem o leite Ninho fases 3+.
Entrega
A entrega dos produtos do ‘Leite do Meu Filho’ é feita no shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, 2.985, na Cidade Nova, zona norte; e na rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona oeste de 8h às 16h30.