A proposta, feita nessa terça-feira (13), na câmara Municipal de Manaus (CMM), é do vereador Elissandro Bessa (Solidariedade). Para o parlamentar, a prefeitura da capital deve cancelar o contrato de concessão da empresa Águas de Manaus, por conta das constantes interrupções no abastecimento da cidade. Segundo ele, a falta de água é um problema recorrente na maioria dos bairros, o que vem gerando protestos dos moradores de todas as zonas da cidade.
MANAUS, 13/04/21
VEREADOR BESSA (SD) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
“A prefeitura tem motivos de sobra para quebrar o contrato com a empresa, uma vez que ela não com o objeto para qual foi contratada, abastecer de água a cidade”, afirmou Bessa. De acordo com o parlamentar, há décadas a empresa vem se mantendo na concessão. Troca de razão social, mas, a prestação de serviço, só piora.
“Quando iniciou a nova gestão muitas pessoas ficaram na expectativa por mudanças, principalmente na questão do abastecimento, que é algo essencial na vida de qualquer pessoa, mas o problema continua. A empresa só muda de nome, mas os problemas continuam os mesmos. É preciso quebrar esse contrato e conseguir de fato fornecer água com dignidade para a população”, propôs Bessa durante seu discurso na tribuna da Câmara.
Finalizando seu pronunciamento, Bessa falou das inúmeras reclamações que chegam ao gabinete dele, por parte de usuários. “De acordo com os usuários, a única coisa que na falha na prestação do serviço pela Águas de Manaus é a chegada da conta de água, já qualidade do serviço não melhora nunca, continua péssima, e eles ainda são obrigados a pagar”, disse.