A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu quatro pessoas, em ações diferentes, pelo crime de tráfico de drogas, na manhã e tarde de quinta-feira (04/04), na zona norte de Manaus e no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).
Os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam três homens, de 18, 28 e 38 anos, após denúncia anônima de que um grupo estava em posse de arma de fogo e traficando entorpecentes na rua Salmo, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.
A equipe de policiais militares da Rocam foi ao local denunciado e, durante a incursão, prendeu três suspeitos. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo tipo pistola, uma munição calibre 9 milímetros, oito munições de calibre 40, seis porções de cocaína, uma porção média de maconha, uma porção pequena de oxi, três balanças de precisão, uma máquina de cartão, um aparelho celular, e dinheiro no valor de R$ 80 em espécie.
Eles foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi verificado que um deles já tem passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Tráfico de drogas em Benjamin Constant
Em ocorrência registrada no interior do Amazonas, os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do município de Benjamin Constant, prenderam um homem, 24, na manhã de quinta-feira, após realização de revista com auxílio de cão de faro da corporação em uma lancha, que saía do município de Benjamin Constant em direção a Manaus.
Durante a ação, a equipe policial observou que um dos passageiros não havia embarcado ao perceber que estava sendo realizada revista pelos PM’s. Ele tentou se desvencilhar da abordagem fugindo do local, mas foi encontrado dentro do mercado municipal do município, após denúncias.
Com ele, foram encontrados cinco tabletes de cocaína, dois aparelhos celulares, e dinheiro no valor de R$159 em espécie. O homem foi encaminhado, com o material, para a 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM