A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (26) o processador Snapdragon 4 Gen 2. O chip foi projetado para atender às necessidades dos usuários de smartphones mais básicos e promete uma operação multitarefa sem muito esforço.
De acordo com o diretor de gerenciamento de produtos da marca, Matthew Lopatka, os chips Snapdragon atendem às demandas dos fabricantes originais de equipamentos (OEMs) e da indústria. Os consumidores também terão acesso ao novo processador.
“Com esse avanço geracional no Snapdragon série 4, os consumidores têm maior acesso aos recursos e capacidades móveis mais populares e relevantes. Otimizamos todos os aspectos da plataforma para maximizar as experiências dos usuários”, emendou.
As atualizações do Snapdragon 4 Gen 2 incluem melhor desempenho, aumentando a vida útil da bateria e a eficiência geral da plataforma. Ele também garante fotos e vídeos mais nítidos, estabilização eletrônica da imagem e foco automático mais rápido.
O chip Snapdragon 4 Gen 2 deve chegar em smartphones Redmi e Vivo do segundo semestre deste ano.Fonte: Qualcomm/Divulgação
Além disso, o processador conta com aprimoramentos de inteligência artificial (IA), entre eles remoção de ruído em ligações e chamadas de vídeo. Por fim, alimentado pelo sistema Snapdragon X61 5G Modem-RF, o chip oferece maior conectividade, com suporte para mais redes, frequências e larguras de banda globalmente e também o Qualcomm Wi-Fi 5.
O Snapdragon 4 Gen 2 da Qualcomm deve começar a fazer parte dos smartphones lançados no segundo semestre de 2023. As marcas que irão usá-lo são: Redmi, da Xiaomi, e Vivo, outra fabricante chinesa.