As tendências do TikTok geralmente surgem do nada. Coisas estranhas pegam no aplicativo, especialmente porque seu algoritmo pode tornar algo uma tendência para você mesmo que não seja para todos. Pense em algo como corecore ou Livvy rizzing Baby Gronk. As coisas podem ficar específicas no TikTok, é o que estou dizendo.
Entre no Pinegrove Shuffle. É uma tendência em que as pessoas estão se debatendo, indo e voltando ao som da música “Need 2” da banda indie Pinegrove. Se isso soa aleatório é porque é.
Tanto quanto eu posso dizer, a tendência começou com o usuário @GarrettLee39, cujos passos de dança originais(abre em uma nova aba) são francamente hipnotizantes. Eles meio que avançam, abrem os braços como águia e, em seguida, invertem o movimento, enquanto permanecem impassíveis e sérios. “Pine mutha freaking grove”, diz a legenda. Lembro-me de vê-los fazer a dança antes de se tornar uma tendência com t maiúsculo e pensar: OK, meio estranho, mas ainda não consigo desviar o olhar. Aparentemente, muitas pessoas concordaram com esse sentimento. O shuffle decolou, pelo menos em alguns círculos online.
Tweet pode ter sido deletado
(abre em uma nova aba)
Tweet pode ter sido deletado
(abre em uma nova aba)
Tweet pode ter sido deletado
(abre em uma nova aba)
Para quem não conhece, Pinegrove é uma banda indie alternativa, mas amplamente aclamada. Eles desenvolveram uma base super apaixonada de fãs (Pinenuts). Eles são uma espécie de banda de rock para universitários ingleses – altamente líricos, muitas vezes com tendências acústicas, decididamente não o que alguém classificaria tradicionalmente como dance music. No entanto, aqui estamos nós. como usuário @kylemakesshortfilms apontou(abre em uma nova aba) é o lado mais indie e irônico do TikTok decidindo fazer sua versão – mas também uma espécie de envio – do lado do TikTok que cria tendências de dança.
A música que @GarrettLee39 também dançou se chama “Need 2” e na verdade é um retrocesso. Está no álbum “Everything So Far” de 2015 que é exatamente o que parece, um álbum de compilação de uma banda jovem que meio que reúne todos os seus primeiros trabalhos em um só lugar. Tem uma batida de fundo rítmica, cortesia da guitarra, que contribui para um bom shuffle. Do utilizador @sarahloukiernan no TikTok(abre em uma nova aba) hilariamente chamou o Pinegrove de “o griddy da pessoa deprimida” e, honestamente, funciona. Eu assisti incontáveis(abre em uma nova aba) pessoas(abre em uma nova aba) fazer o seu(abre em uma nova aba) versão(abre em uma nova aba) da dança neste momento. E esses vídeos fazendo números reais. O original acumulou milhões de visualizações e muitas pessoas obtiveram centenas de milhares de visualizações por sua opinião sobre a dança.
Curiosamente, Pinegrove anunciado em abril(abre em uma nova aba) que eles estão em um hiato, embora não totalmente separados. Algum relações públicas em algum lugar provavelmente se chutando que a banda não está em posição de capitalizar sobre essa tendência aleatória.
Então aí está: The Pinegrove shuffle, uma dança estranhamente agressiva executada ao som de uma música indie. As maravilhas do TikTok nunca param.
var facebookPixelLoaded = false;
window.addEventListener(‘load’, function(){
document.addEventListener(‘scroll’, facebookPixelScript);
document.addEventListener(‘mousemove’, facebookPixelScript);
})
function facebookPixelScript() {
if (!facebookPixelLoaded) {
facebookPixelLoaded = true;
document.removeEventListener(‘scroll’, facebookPixelScript);
document.removeEventListener(‘mousemove’, facebookPixelScript);
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’//connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1453039084979896’);
fbq(‘track’, “PageView”);
}
}