Além dos docentes, campanha de imunização, que começou nessa quinta-feira, também está atendendo idosos a partir de 60 anos
Professores da rede estadual na ativa já estão podendo se vacinar, desde dessa quinta-feira (13/05), contra a Influenza. A ação faz parte da segunda fase da 23ª campanha de imunização e atende, ainda, idosos a partir de 60 anos. A vacinação contra a Influenza teve início no último dia 12 de abril, imunizando, prioritariamente, quatro grupos específicos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias do parto), trabalhadores de saúde e indígenas.
Para receber a vacina, os docentes precisam levar um documento de identidade com foto e comprovar o vínculo com contra-cheque ou carteira de trabalho com o registro de emprego. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reforça que os professores que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem aguardar 14 dias para receber o imunizante contra a Influenza.
A lista com o endereço das salas de vacina está disponível para consulta no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do link https://tinyurl.com/salasdevacinasemsa. A listagem inclui as dez salas que funcionam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8 às 12h.
A vacinação ajuda não somente na prevenção da doença, mas também reduz o risco de complicações graves, internações e óbitos.
Campanha – A campanha de imunização contra a Influenza tem como público-alvo, ainda: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas. De acordo com cronograma do Ministério da Saúde, a vacinação deve se estender até o dia 9 de julho.