O radialista desligou-se da função atendendo às regras eleitorais para se dedicar a pré-candidatura a deputado estadual
Nesta quarta-feira (29), um dia antes do prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para o afastamento de apresentador ou comentarista de programa de rádio ou televisão, o radialista e empresário, Robson Tiradentes Junior, desligou-se do programa “Manhã de Notícias Coari”.
Ao deixar o comando da atração, ele justificou a ausência nas manhãs de segunda a sexta-feira por meio de uma carta publicada em suas redes sociais. “Amigos e amigas de Coari, cidade que me acolheu como a um filho e que conquistou para sempre espaço em meu coração, anuncio o meu afastamento dos microfones da rádio Tiradentes. Deixo a emissora que me proporcionou afeto e aconchego por meio do contato direto com os ouvintes dos diversos bairros e comunidades com um sentimento de orgulho e dever cumprido”, escreveu Robson.
Ele esclareceu que dará início a uma nova jornada no meio político. “Este afastamento temporário da apresentação de nosso querido programa tem um motivo especial. Agora, deixo de ouvir as demandas pelo telefone e de lutar como radialista pela solução dos problemas, mas não abandono a defesa dos mais humildes, pelo contrário. Intensifico a partir de agora minha caminha rumo a um novo projeto que não é só meu. Sou pré-candidato a deputado estadual pelo PSC porque acredito que só por meio de políticas públicas sérias, comprometidas com o bem-estar social, é possível avançar no sentido de diminuir a violência, combater a fome e proporcionar oportunidades igualitárias de crescimento”, enfatizou o pré-candidato.
Há cinco anos Robson Tiradentes Junior apresenta o programa que é líder de audiência na cidade de Coari. Afastou-se da apresentação apenas nos anos de 2020, quando se candidatou a prefeito do município e, em 2021, quando participou da eleição suplementar. A votação expressiva e crescente a cada pleito o motivou a seguir na carreira política. “A cada visita que faço, o número de apoiadores aumenta. Diante disso, não posso abandonar as pessoas que confiam em mim para mudar a triste realidade de muitos e auxiliar os outros a avançar em seus projetos pessoais”, declarou.