A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (03/12), Moisés Lucas Trindade, 29, conhecido como “Jeff”, e Wendel Ribeiro Carvalho, 29, por envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial, que causou um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 15 mil.
Segundo o delegado Marcus Vieira, da 72ª DIP, o crime aconteceu na noite de segunda-feira (02/12). Moisés e Wendel, acompanhados de um terceiro suspeito identificado apenas como “Richard”, invadiram a residência do proprietário do estabelecimento. No local, renderam o comerciante, sua esposa e o filho.
“Os infratores forçaram o comerciante a ir até seu estabelecimento, nas proximidades, para retirar o dinheiro do caixa. Ele foi ao local conduzindo uma motocicleta, enquanto um dos suspeitos aguardava do lado de fora”, detalhou Marcus Vieira.
Do local eles levaram R$ 7.054 em espécie, produtos diversos, como 11 perfumes, hidratantes corporais, desodorantes, máquina de cortar cabelo, aparelho celular, mochila, brincos, anéis e uma motocicleta Honda, modelo XRE, da vítima.
A autoridade policial relatou que as buscas iniciaram na manhã de terça-feira (03/12) com apoio da Polícia Militar. Wendel foi o primeiro a ser localizado e reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. Ele já era conhecido na região por seu histórico criminal.
“Wendel confessou o crime durante a abordagem e revelou a identidade dos outros dois envolvidos: Moisés, que foi preso em seguida, e Richard, que segue sendo procurado. Os presos também indicaram onde os itens roubados estavam escondidos. Conseguimos recuperar os produtos e a motocicleta, além das armas usadas no crime, um revólver calibre 38, duas armas caseiras tipo metralhadora e 17 munições”, explicou o delegado.
As investigações continuam para localizar e prender “Richard”, o terceiro suspeito do crime.
Procedimentos
Moisés Lucas Trindade e Wendel Ribeiro Carvalho foram autuados por roubo triplamente circunstanciado e passarão por audiência de custódia. Eles permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM