Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam, na quarta-feira (04/04), Marco Antônio Nascimento da Silva, por pagar R$ 5 mil para executar o ex-militar Haleson de Jesus Silva, que tinha 37 anos. O fato ocorreu em 25 de outubro de 2022, na avenida Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Em coletiva de imprensa, o delegado Danniel Antony, adjunto da unidade policial especializada, disse que as investigações em torno da prisão de Marco Antônio são resultados de um trabalho árduo e incessante com o intuito de elucidar crimes que chocam a sociedade.
“O Haleson foi assassinado por disparos de arma de fogo, enquanto conduzia o seu carro, e graças à atuação enérgica na época do crime, conseguimos prender em flagrante o autor dos tiros, Marcelo de Brito”, destacou Danniel Antony.
Segundo a autoridade policial, esse é mais um desfecho dessa fase investigativa, que resultou na prisão de Marco Antônio, que foi o responsável por pagar R$ 5 mil para executar o ex-militar.
“Temos suspeitas em relação à motivação do crime, no entanto, as investigações irão continuar e possivelmente teremos mais desdobramentos em relação a esse caso”, afirmou o delegado.
Procedimentos
Marco Antônio Nascimento da Silva responderá por homicídio qualificado, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Luana Nascimento/PC-AM