A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu três homens, de 19, 23 e 35 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. As ações foram registradas na terça-feira (15/04), nos bairros Parque 10 de Novembro e Da Paz, zonas centro-sul e centro-oeste de Manaus.
Por volta das 14h30, durante a Operação Ignoto, um homem que estava em um veículo, de cor azul, desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais militares do BPTran, quase os atropelando, e fugindo em seguida.
A equipe policial realizou o acompanhamento do carro, quando o homem abandonou o veículo e seguiu a pé, com um objeto em punho semelhante a uma arma de fogo, na rua Dom Diogo de Souza, no conjunto Shangrilá. Logo depois, o suspeito se virou contra os PMs de forma exaltada, caracterizando ameaça ou risco.
Um dos PMs efetuou um disparo de arma de fogo, momento em que o homem foi atingido na perna direita, continuando a fuga. Ele foi alcançado na rua Miako e conduzido, juntamente com o veículo, ao local da Operação.
Ao realizarem a revista veicular, foi encontrado no carro uma balança de precisão, dois celulares e três porções de maconha, e após buscas no local onde o suspeito fugiu a pé, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
O homem foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, e após alta médica, foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Mais tarde, por volta das 20h30, a equipe policial da 17ª Cicom, durante Patrulhamento Ostensivo Geral a pé (POG), recebeu uma denúncia informando que havia dois homens comercializando entorpecentes, na rua Maria de Azevedo Ramos. Ao chegarem ao local, os policiais militares avistaram a venda ilícita e onde os suspeitos escondiam o material.
Na abordagem, os PMs prenderam a dupla e realizaram buscas pela área, encontrando dois relógios, duas pulseiras douradas, três cordões, dois pingentes, cinco anéis, um cartão, um carregador, um celular, 107 porções de cocaína, uma porção de maconha, uma porção de oxi e R$ 186,20 em espécie. Os suspeitos foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM