A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu duas armas de fogo e entorpecentes, em ocorrências registradas na manhã e na tarde de quarta-feira (07/02), na zona norte da capital amazonense. Em uma das ações, um homem, que possui diversas passagens pela polícia, foi preso.
Na primeira ocorrência, policiais militares da Força Tática realizavam patrulhamento na zona norte, quando receberam denúncia anônima de que haviam homens armados comercializando entorpecentes na comunidade Raio do Sol. Após diligências no local, a equipe, que foi recebida a tiros por dois suspeitos, revidou.
Durante a ação um dos homens foi atingido e o outro foi capturado. Foram apreendidos com eles dois revólveres calibre 38, além de 13 munições, 100 papelotes de cocaína e uma porção de maconha.
O homem ferido foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde morreu. Já o segundo suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele já possui passagem pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Arma falsa
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento na avenida Roxana Bonessi, quando tentaram abordar dois homens em uma motocicleta. Na ocasião, o condutor fugiu, enquanto o homem que estava na garupa pulou do veículo e correu.
Um deles foi capturado mais à frente com uma arma falsa, sete porções de entorpecentes, entre oxi, maconha e cocaína e uma balança de precisão. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM