Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), em conjunto com o 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Fluvial (Deflu), prenderam, nesta quinta-feira (24/08), por volta das 13h, Frank Ramos da Silva, 41, apontado como autor do homicídio de Valdenei Cardoso Mota, que tinha 32 anos. A prisão ocorreu na orla do Amarelinho, bairro Educandos, zona sul de Manaus.
Conforme policiais civis, o crime ocorreu no sábado (19/08), naquele município. As investigações apontaram que o homicídio foi por motivo torpe, após o autor ter descoberto uma suposta traição de sua esposa com a vítima.
“Na ocasião do delito, Valdenei estava manobrando sua motocicleta, quando foi surpreendido por Frank, que efetuou vários disparos de arma de fogo nas suas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já o autor fugiu”, informaram.
As investigações iniciaram logo após a ação criminosa, e foi representada à Justiça pela prisão preventiva de Frank, e a ordem judicial foi decretada. No entanto, a equipe investigativa constatou que ele havia mudado de endereço e passado a morar em um bairro de difícil acesso.
Nesta quinta-feira, a DIP de Itacoatiara tomou conhecimento do paradeiro do indivíduo que já estava em Manaus, e pediu apoio dos policiais do 2° DIP e Deflu, que realizaram a prisão.
O infrator já respondia na Justiça pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Procedimentos
Frank responderá homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM