Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na segunda-feira (26/08), Joel de Oliveira Lopes, 34, conhecido como “Juca”, por furto qualificado, e Eliel Ferreira Fernandes, 23, chamado de “Liel”, por receptação. Joel foi responsável por furtar diversos objetos, como eletrodomésticos e utensílios de cozinha, de uma residência, e armazenou esses itens na casa de Eliel.
Segundo o delegado José Barradas, da DIP de Coari, o crime ocorreu na manhã da segunda-feira. O irmão do proprietário do imóvel compareceu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) após encontrar a porta da casa arrombada. Ao entrar, ele constatou a desordem e a falta de alguns bens.
“O irmão do proprietário informou que suspeitava que o autor do furto seria Joel, conhecido por realizar furtos na área. Ele também forneceu o endereço onde Joel morava. Iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender o suspeito em uma construção abandonada no bairro Espírito Santo”, explicou o delegado Barradas.
De acordo com a autoridade policial, Joel confessou a autoria do crime e revelou que havia guardado os objetos furtados na casa de seu cunhado Eliel, que reside no bairro Itaioã. Com base na confissão, os policiais foram até a residência de Eliel e recuperaram os itens furtados.
“Recuperamos todos os pertences, que incluíam três aparelhos celulares, duas mochilas, uma botija de gás, uma churrasqueira elétrica, uma Air Fryer e um ventilador. Todos foram devolvidos ao legítimo proprietário”, concluiu José Barradas.
Joel de Oliveira Lopes responderá por furto qualificado, enquanto Eliel Ferreira Fernandes responderá por receptação. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM