A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 42 anos, e recuperou duas motocicletas com restrição de roubo e furto, durante ocorrências registradas na zona norte de Manaus e no interior.
Durante patrulhamento na capital, policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) da PMAM, informando que o sistema de videomonitoramento “Paredão” havia identificado uma motocicleta roubada trafegando na avenida José Henrique Bentes Rodrigues. Já no local, o condutor foi identificado e abordado.
Após o Cecopom confirmar a placa GCG-7J9h, foi constatada a restrição de roubo. Em seguida, o homem e a motocicleta foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Interior
Já no interior, a equipe policial da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizava patrulhamento no bairro Vila Falcão, no município de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus) quando visualizou uma motocicleta estacionada, sem placa de identificação. Durante a ação, o proprietário tentou sair do local com o veículo, mas foi abordado.
Após ser constatado que o chassi e o número do motor estavam adulterados e que o veículo possuía restrição de furto, o homem e a motocicleta foram levados para o 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Paredão
O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM