O autor era vizinho do avô da vítima, que tinha 7 anos na época do ocorrido
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta sexta-feira (10/03), mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 63 anos, por estupro de vulnerável cometido contra uma criança que tinha 7 anos, na época do fato. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2019, na rua Buriti, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, na ocasião do crime, a vítima tinha ido visitar seu avô e o autor, que é vizinho do parente da menina, a chamou para entrar na residência dele, ocasião em que o estupro foi consumado.
“Tomamos conhecimento do mandado em nome do indivíduo no momento em que ele compareceu ao 30º DIP, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o rompimento de sua tornozeleira eletrônica. Ao verificar a existência da ordem judicial, demos voz de prisão do infrator”, disse.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável, será encaminhado à audiência de custódia, a fim de verificar a legalidade do mandado e ficará à disposição da Justiça.