O secretário municipal de Educação de Manaus, Pauderney Avelino, afirmou, nesta terça-feira (27) que hoje (27) que está sendo ameaçado pelo empresário Cyro Batará Anunciação, dono do grupo Diário do Amazonas.
De acordo com o site BNC, as ameaças ao ex-deputado federal começaram logo após revogação de um contrato para prestação de serviços de mídia pela empresa de Batará para Semed no valor de R$ 63, 2 milhões.
Preocupado com sua integridades, Pauderney avisou que vai fazer uma queixa-crime contra Cyro Batará e vai registrar um boletim de ocorrência na polícia.
A empresa de Cyro Batará uma Produtora Cinematográfica, teria vencido pregão no final do ano passado, ainda na administração Arthur Neto (PSDB) e o contrato está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deverá averiguar irregularidades.
A medida foi anunciada pelo prefeito ainda antes de vencer a eleição. O contrato com a a empresa de Batará foi rescindido.
De acordo com o secretário municipal, o mesmo serviço é prestado pela Secretaria de Educação do Governo do Estado (Seduc), a custo zero para o contribuinte.