Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas, por meio de policiais da 73ª Delegacia de Polícia Interativa (DIP), em conjunto com policiais militares da operação Protetor das Fronteiras resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de armas, munições e drogas. Durante a ação, desencadeada em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), um suspeito foi baleado ao reagir à prisão. Ele foi socorrido, mas faleceu.
As equipes do 1º Batalhão de Choque empregadas na operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), foram acionadas para prestar apoio à equipe da Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de prisão em nome de um homem. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto.
Ao chegar à residência do suspeito, as equipes prenderam em flagrante uma mulher. Com a suspeita foram encontrados uma pistola calibre 845, com doze munições, vinte trouxinhas de oxi, e uma porção da mesma droga.
Durante o seguimento das buscas, localizaram o suspeito em outra casa. Ao ter notado a presença da polícia, o homem passou a atirar na direção dos policiais. Uma das equipes revidou e efetuou disparos para conter o foragido, que acabou sendo baleado.
O homem foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, onde não resistiu. Além da prisão da mulher, outros dois homens foram detidos por estarem dando apoio ao foragido. Todos foram encaminhados para o 73° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o material apreendido.
FOTO: Divulgação/SSP-AM