Devid Ribeiro Corrêa, de 19 anos, Henrique Ferreira Vasconcelos, de 25 anos, e Vitor José Paulino, de 62 anos, foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante a operação “Anomia” na quinta-feira (3). Eles são acusados pelo assassinato de Raylene Araújo Souza, de 20 anos, ocorrido no dia 26 de fevereiro deste ano, por volta das 19h, na invasão Buritis, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com as investigações da especializada, Raylene tinha ido até a casa da mãe em um carro na quarta-feira (26), quando foi abordada pelos criminosos, que ordenaram que ela diminuísse as luzes do farol. Inconformada com a situação, a jovem discutiu com os criminosos e declarou ter amigos policiais, e que iria pedir ronda policial para coibir crimes.
Ao retornar no sábado para a casa da mãe, Raylene foi seguida por Devid e Henrique. Em seguida, a dupla invadiu o imóvel e executou a jovem com três tiros no rosto, que antes de ser morta, entregou o filho de colo para a mãe.
Durante o inquérito policial, a equipe da DEHS identificou o mandante, Vitor José Paulino, traficante e membro de uma facção criminosa Comando Vermelho (CV), que domina a comunidade. O mesmo é ex-detendo do sistema prisional várias passagens em outros crimes e tráfico de drogas.
Além das prisões em cumprimento das ordens judiciais, expedidas na terça-feira (1°/03), pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 11° Vara Criminal”, foram apreendidas em posse dos criminosos duas armas de fogo, munições, substâncias entorpecentes e balança de precisão.
Os três homens irão responder por homicídio e associação criminosa. Eles serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.