Nacional e Rio Negro ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste sábado (28), na Arena da Amazônia, pela abertura do Campeonato Amazonense 2023. O Leão da Vila Municipal saiu na frente com gol de Léo Aquino e Vitinho empatou nos acréscimos para o Galo da Praça da Saudade.
O Nacional iniciou controlando a partida e pressionado o Rio Negro. As chances de gol foram aparecendo para o time azulino e, aos 22 minutos, Léo Aquino recebeu passe de Pedrão e abriu o placar: 1 a 0 Naça.
O Rio Negro chegou a marcar com Kamdem, aos 36 minutos. O camisa 17 recebeu na área e bateu de cobertura, na saída do goleiro, mas o gol foi anulado pela assistente por impedimento.
Na volta do intervalo, o Rio Negro propôs mais jogo e passou a dominar os espaços do adversário, com forte marcação. De tanto persistir, o Galo conseguiu empatar no apagar das Luzes, aos 50 minutos.
Depois de cruzamento pela direita, Paulinho erra passe e a bola sobra para Vitinho, que toca rasteiro para igualar o placar sem chances para o goleiro Jonathan. Final de partida: 1 a 1.
O Nacional volta a campo contra o Parintins, na quarta-feira (1º), às 15h30, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. O Rio Negro joga no mesmo dia e horário, no estádio Ismael Benigno (Colina).
A rodada se encerra com três jogos no domingo (29). Às 10h, Manaus e Parintins se enfrentam na Arena da Amazônia. No mesmo horário, Iranduba e Princesa do Solimões jogam no estádio Ismael Benigno. Já Amazonas e Manauara duelam, às 15h30, no estádio Carlos Zamith.