Izabelly Amorim Melo, de 28 anos, morreu, e o companheiro dela, Wenderson Negreiros Michiles, de 25 anos, ficou ferido após grave acidente na madrugada desta quarta-feira (14). O acidente aconteceu por volta das 4h20, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nas proximidades do complexo viário Governador Plínio Ramos Coelho, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o registro policial no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o casal retornava de um aniversário. Wenderson, supostamente quem conduzia a motocicleta, de cor azul e placa PHW-3D12, invadiu a contramão e bateu violentamente de frente com um carro Fiesta, de cor vermelha e placa PHS-4C33.
Com a violência da batida, Izabelly foi arremessada contra a pista e não resistiu aos ferimentos no local. Wenderson foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na mesma zona. O estado de saúdo do ferido não foi divulgado.
Já o condutor do carro de transporte por aplicativo, Raile Gomes de Oliveira, de 38 anos, não sofreu ferimentos. Ele foi conduzido para os procedimentos na unidade policial, que registrou a ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o Artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O crime previsto pelo CTB versa pena com detenção de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O corpo de Izabelly foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) seguirá com as investigações sobre o caso.