Uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante na última terça-feira (22) no município de Boca do Acre, no Amazonas, após ser acusada de afogar o próprio filho recém-nascido em uma banheira. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido apenas um dia após o parto da criança.
O delegado Gustavo Kallil, da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que a mulher deu à luz na segunda-feira (21) e, no dia seguinte, teria cometido o homicídio por meio de afogamento. O caso veio à tona após a equipe médica do hospital onde o parto foi realizado estranhar o comportamento da jovem e decidir realizar uma visita em sua casa para verificar o estado de saúde do recém-nascido.
Ao chegarem ao local, os profissionais de saúde se depararam com a cena trágica e imediatamente acionaram a polícia. A jovem foi presa em flagrante e conduzida à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
O motivo que levou a autora a cometer o crime ainda está sendo investigado, e as autoridades locais seguem colhendo depoimentos para esclarecer os detalhes do caso.