Beatriz da Silva Franco, de 20 anos, e Milena Laís Almeida de Araújo, de 2 anos, morreram após serem alvejadas a tiros na noite desta sexta-feira (23), no beco Rui Barbosa, acesso da rua Campos Sales, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 18h30. Beatriz estava na frente de casa, quando foi surpreendida por um homem armado que usava boné e máscara. Ela foi atingida com cinco tiros e morreu na hora.
Durante a ação criminosa, Milena Laís e a mãe foram alvejadas por bala perdida. A menina brincava na rua e foi atingida no pescoço, enquanto a genitora foi baleada na perna no momento em que conversa com as tias da criança.
A mãe da menina deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na terceira etapa do bairro, onde passou por procedimentos sem risco de vida. Já Milena Laís não sobreviveu no Hospital e Pronto Socorro da Criança – Zona Oeste (HPSC-ZO).
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos para a realização do exame de necropsia.
Crime
Durante o levantamento sobre o crime, a polícia descobriu que Beatriz traficava e tinha um relacionamento conjugal com um traficante do bairro Compensa, um dos gerentes da facção criminosa Comando Vermelho.
Entretanto, a esposa do traficante, Débora Talita teve conhecimento da ligação amorosa e mandou executar Beatriz. O pistoleiro, identificado apenas como “Bambino”, chegou ao local do fato acompanhado de um comparsa, que conduzia uma motocicleta.
A polícia identificou câmeras de segurança na região e as imagens devem ajudar na elucidação do crime, aparentemente, passional. O assassinato segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).