Com facadas e tiros, o motorista de transporte por aplicativos Marcos Antônio Araújo dos Santos Júnior, 27, foi encontrado morto no porta-malas de um carro Ford Ka branco, de placa QZV-7J68, na tarde desta terça-feira (23). O fato aconteceu na rua 25 do conjunto Buritis, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marcos Antônio estava desaparecido desde às 19h de segunda-feira (22). Os moradores relataram que o veículo foi abandonado com os vidros abertos por volta das 5h de hoje.
A polícia informou que, inicialmente, Marcos Antônio não tinha antecedente criminais. A suspeita é que o motorista tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda segundo a polícia, o veículo era alugado de uma empresa na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital.
A perícia criminal confirmou que Marcos Antônio foi atingido com facadas na nuca, pescoço e cabeça, além de fratura em um dos braços e três facadas no tórax. Imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas para ajudar na identificação dos autores e desvendar o que realmente motivou o assassinato. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).