Rafael da Silva Lima, de 33 anos, morreu nessa segunda-feira (28), após um acidente na avenida da Conquista, no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus. O homem levava na garupa uma mulher, que ficou ferida.
O acidente mobilizou incialmente policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas contaram que o casal estava ingerindo bebidas alcoólicas durante o jogo da Seleção Brasileira, em um local não mencionado.
Após a partida pela Copa do Mundo do Catar, Rafael saiu pilotando a moto em alta velocidade com a passageira. Ao chegar no final da via, que está em fase de conclusão, o casal colidiu contra um muro e caiu em um barranco.
Conforme a guarnição da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte de Rafael no local. A passageira da moto foi socorrida e levada para o hospital com ferimentos.
O corpo do motociclista foi encaminhado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A causa do abalroamento será investigada pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).