Cinco homens apontados como integrantes de uma facção criminosa foram presos na manhã deste sábado (9), por envolvimento com o tráfico de drogas interestadual, associação criminosa para o tráfico e organização criminosa. A ação policial ocorreu em Ipixuna (distante 1.367 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da polícia, o grupo foi incumbido a matar o procurador municipal e agentes de segurança pública. Na madruga de quarta-feira (6), os criminosos em posse de armas invadiram a residência do gestor público, que acionou uma guarnição do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM).
Durante a invasão, os faccionados fizeram vários disparos contra o imóvel. Ao perceberem que não havia movimentação na casa, os faccionados fugiram antes da polícia chegar.
Uma equipe da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) deu início as investigações e após a identificação dos criminosos, o juiz de Direito, Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, expediu cinco mandados de prisão e três de buscas e apreensão. Com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, os policiais civis deram cumprimento as ordens judiciais.
Com os criminosos, foram apreendidos 92 gramas de maconha, uma balança de precisão, um relógio, dois celulares e a quantia de R$ 827. Todos foram apresentados na unidade policial do município para os procedimentos legais.