Atacante boliviano ex-Cruzeiro estreará na competição pelo Cerro Porteño contra o Olímpia nesta terça-feira
O atacante boliviano Marcelo Moreno fará sua estreia na Libertadores com a camisa do Cerro Porteño nesta terça-feira, no clássico contra o Olímpia. A partida de abertura do Grupo G do principal torneio da América do Sul marca o retorno do centroavante à competição após oito anos.
A última aparição foi em 2014, em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Desde então, Moreno atuou por muito tempo no futebol chinês, até retornar ao clube mineiro em 2020 e chegar ao Cerro Porteño para a atual temporada. O artilheiro da última edição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo comemora o retorno.
– É muito bom poder retornar à Libertadores, ainda mais depois de tanto tempo. É um torneio que todo jogador sonha em disputar e vencer. Vou dar o meu melhor para marcar gols e ajudar o Cerro a ir o mais longe possível – disse o centroavante.
Marcelo Moreno posa com um arco e flecha em sua apresentação no Cerro Porteño: atacante volta à Libertadores nesta terça — Foto: Divulgação/Cerro Porteño
A volta de Marcelo Moreno à Libertadores será em um jogo especial. Olimpia e Cerro Porteño fazem a grande rivalidade do futebol paraguaio. No último confronto entre as duas equipes, vitória do Olimpia por 2 a 0, na sexta rodada do campeonato paraguaio.
– Sabemos da forte rivalidade que existe contra o Olimpia. Sempre tem um fator a mais por se tratar de um clássico, mas esse próximo jogo será ainda mais importante por ser na estreia da Libertadores. Perdemos para eles uma vez esse ano, mas vamos fazer de tudo para que isso não aconteça nesse torneio tão relevante para nós – concluiu Moreno.
Marcelo Moreno foi artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas apesar da fraca campanha da Bolívia — Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Marcelo Moreno já foi artilheiro da Copa Libertadores em 2008. Pelo Cruzeiro, o jogador marcou oito gols em 10 partidas e se tornou o primeiro atleta boliviano a atingir esse feito.
O centroavante chegou ao Cerro Porteño nesta temporada depois de encerrar sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Até agora, ele disputou quatro partidas com a nova equipe pelo campeonato nacional, sendo as duas últimas como titular, e ainda não balançou as redes.
(Com informações do ge).