Os dois jovens Marcos Antônio Cardozo Reis, 20, e Nayandro de Souza Guimarães, 24, assassinados no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, na noite de sexta-feira (12), foram baleados a esmo, durante ataque surpresa na rua Tipuna. O alvo dos pistoleiros seria outra pessoa.
Segundo informações da polícia, populares relataram que os autores do atentado estavam em um lanche esperando por um rival, integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), identificado como Nonato Lopes dos Santos, 26, vulgo “Batata”.
Inicialmente, a versão era que o ataque havia sido motivado por causa de futebol, após a equipe dos jovens vencerem o time de um traficante, no bairro Colônia Terra Nova, na mesma zona. O mesmo não teria aceitado a derrota e planejou vingança.
Na noite do crime, Marcos Antônio foi alvejado com um tiro nas costelas e morre no local. Nayandro foi atingido com dois tiros nas costas e morreu ao dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, no mesmo bairro. As vítimas não tinham passagens pela polícia.
Conforme os levantamentos da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Nonato tem passagem por tráfico de drogas e encontra-se internado em uma unidade hospitalar, com tiros na região do maxilar, no ombro e no abdômen.
As investigações seguem em curso para identificar os autores e o possível mandante. Qualquer informação sobre os atiradores, pode ligar para o WhatsApp da DEHS no número (92) 98421-5336, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Não é necessário se identificar.