Alexandre Oliveira de Souza, 19, vulgo “Jericó”, foi preso na segunda-feira (22), em Santarém, no estado Pará, durante o cumprimento de mandado de prisão, suspeito de assassinar o cabeleireiro Juvenal Silveira Sobrinho, 33, no dia 23 de janeiro deste ano. O crime ocorreu dentro do Hotel Sun, na rua Lima Bacuri, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.
Segundo investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juvenal foi encontrado morto com cinco facadas em um quarto do hotel. Câmeras de segurança registraram o cabeleireiro e Alexandre chegando por volta das 2h. Após o crime, aparentemente premeditado, o acompanhante fugiu tomando rumo ignorado.
Com ampla divulgação de procurado pela Justiça do Amazonas, Alexandre fugiu para Santarém, no estado do Pará. Ao saber que estava sendo investigado na cidade paraense, o procurado resolveu se entregar na delegacia. Ele foi transferido para Manaus nesta terça-feira (23), e encaminhado ao setor de identificação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Ao término dos procedimentos, Alexandre irá responder pelo crime de homicídio e será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará preso à disposição da Justiça.