Devem chegar ainda hoje a Manaus, os irmãos Glauco e Gleyson, de seis e oito anos, que estão sendo transferidos de Manicoré para Manaus, após receberem os primeiros atendimentos na Unidade de Saúde de Manicoré, a 330 km de Manaus.
Embora ainda estejam superando o quadro de saúde em que foram encontrados após quase 1 mês perdidos na floresta, em Manicoré, os irmãos Glauco e Gleyson, de seis e oito anos, seguem recebendo atendimento médico e passam bem.

A garantia foi dada nesta quinta-feira (17), pela Diretora clínica do Hospital de Manicoré, a médica Suzyane Serfaty.
Em entrevista à Rádio Tiradentes, a médica fez um relato sobre a saúde das duas crianças, que foram encontradas vivas há dois dias, após terem saído de casa para caçar e pescar, nas proximidades da sede do município, quando acabaram se perdendo.
De acordo com a Doutora Suzyane, as criança estão respondendo bem ao tratamento.
A transferência das crianças para Manaus foi confirmada em Nota, pelo Governo do Estado:
NOTA À IMPRENSA – TRANSFERÊNCIA DAS CRIANÇAS DE MANICORÉ
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que decolou na manhã desta quinta-feira (17/03) uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea que irá resgatar os irmãos que foram encontrados após 27 dias perdidos na floresta, em Manicoré.
A equipe de saúde, composta por um médico, um enfermeiro, além do piloto e copiloto, decolou às 8h44 desta manhã em uma aeronave bimotor, modelo Embraer EMB-110 “Bandeirante”.
A previsão é que a operação dure em torno de 2h30, sendo 1h de voo e cerca de 30 a 60 minutos em solo. O pouso está previsto para às 11h30 no hangar da Manaus Aerotáxi.
Os pacientes precisam estar estabilizados para embarcarem e a transferência seja realizada.