O industriário Gilmar da Silva Ribeiro, 39, morreu na noite dessa terça-feira (15), após ser baleado durante ataque criminoso. Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime aconteceu na tarde de domingo (13). Gilmar conversava com alguns amigos na rua Índiaporã, no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital, quando ocupantes desceram de um carro Onix branco.
Fortemente armados, três homens começaram a efetuar tiros contra Gilmar e amigos dele, provocando correria entre os moradores. Em seguida, os atiradores fugiram para a rua 54. No local, policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) identificaram o carro e detiveram Rafael Trovão Belém, 18.
Durante os procedimentos de revista, foram encontrados diversos estojos de munições deflagradas no interior do veículo. Outros dois comparsas conseguiram fugir sentindo ignorado.
Conforme a polícia, Rafael já tem passagem por tráfico de drogas. Já Gilmar possuía uma passagem policial, bem como Fernando Denis Nery Sobrinho, 19, por ameaça. Juan, por sua vez, sem registro criminal. Os amigos de Gilmar também foram baleados e deram entrada no HPS Dr. Platão Araújo. A DEHS investiga o caso.