Previsão é concluir, até sexta-feira (1º/07), a substituição de 581 pontos de iluminação, trocando lâmpadas comuns por LED
O programa de modernização da iluminação pública do interior, o Ilumina+ Amazonas, tem início nesta quarta-feira (29/06), em Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus). O programa, executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais do Governo do Amazonas (UGPE), vai substituir 581 pontos de iluminação por luminárias de LED, em todas as ruas do município.
De acordo com o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, a previsão é realizar os serviços em três dias. “Vamos trabalhar até sexta-feira em Nhamundá, e no sábado (02/07) será a vez de Boa Vista do Ramos começar a receber o LED”, disse o coordenador, acrescentando que, em Boa Vista do Ramos, serão 1.169 pontos de LED.
Os trabalhos já foram concluídos em Parintins, Barreirinha e Tefé, onde as ruas estão 100% iluminadas com LED. Em Itacoatiara, o programa está em execução e deve ser finalizado em julho. No total, já foram substituídos 11.162 pontos nesses quatro municípios.
Outro município que já tem ordem de serviço autorizada é Rio Preto da Eva, onde os trabalhos devem iniciar na primeira semana de julho. O município terá 1.613 pontos de iluminação substituídos.
Em julho, o programa está previsto para chegar ainda a Autazes, Humaitá e Presidente Figueiredo. Em agosto, em Iranduba, Manicoré e Urucurituba; em setembro, vai para Beruri, Borba, Coari e Codajás; em outubro, Manacapuru e Novo Airão; em novembro, Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga; e em dezembro, Boca do Acre, Carauari e Eirunepé.
FOTOS: Divulgação/UGPE