A pensionista do Exército Brasileiro (EB), Arlete dos Santos Alvarez, 72, foi morta na noite deste sábado (13), com dois tiros na cabeça. O fato aconteceu ´por volta das 18h30 na avenida Epaminondas, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense.
Segundo informações de uma testemunha, que preferiu anonimato, Arlete foi abordada por uma mulher, que logo em seguida, apareceu um homem efetuando os disparos de arma de fogo. A vítima morreu na hora.
Após o crime, o casal fugiu em um carro Gol, de cor branca. Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Informações preliminares dão conta que Arlete era moradora de rua e usuária de drogas. Ela era amigada de Rosimar da Silva Vieira, 47, assassinada horas antes com seis tiros em uma banca em frente à Praça da Matriz, no Centro de Manaus.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar se o crime possui relação com o assassinato de Rosimar, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas.