A empresa Moto Honda da Amazônia, uma das mais importantes do Polo Industrial de Manaus (PIM), entrou de cabeça na onda de solidariedade que envolveu o país, nos últimos dias, e doou, neste domingo (17/01) 300 cilindros de oxigênio para o Estado do Amazonas, que enfrenta situação crítica de indisponibilidade do insumo em seus hospitais, em função do agravamento da pandemia da covid-19 no Estado.
A carga, contendo 3.000 m3 de oxigênio, embarcou no aeroporto de Guarulhos (SP) às 3h45 desta madrugada e foi entregue à Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA), que fará a disponibilização imediata aos hospitais e centros de saúde.
De acordo com a empresa, os 300 cilindros somam-se aos 23 entregues anteriormente, o que, no total, somam 323 cilindros doados.
Uma das maiores fabricantes de motocicletas da América Latina, a Honda acredita que a união de esforços e recursos é a maneira mais eficiente para apoiar as comunidades e profissionais de diversos setores que seguem na linha de frente do combate ao Coronavírus.