Um homem, identificado como Mateus da Silva Souza, de 24 anos, foi morto na madrugada dessa terça-feira (04/02), enquanto tentava assaltar uma casa localizada no Conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10, zona Centro-Sul da capital amazonense.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, três homens invadiram a residência, a fim de roubar os pertences. No entanto, o dono da casa é Colecionador de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC) e guardava pelo menos duas armas em casa. Ele reagiu à ação criminosa, matando um dos bandidos.
Os outros dois assaltantes ainda tentaram fugir com o carro da família, repleto de joias, TVs e outros bens de valor, mas o veículo foi abandonado a cerca de cinco metros da casa.
A polícia acredita que os ladrões receberam informações privilegiadas acerca da residência a ser invadida, uma vez que não foram encontrados sinais de arrombamento. Segundo o advogado de defesa do morador da casa, ele foi para a delegacia prestar esclarecimentos, e pode ser liberado por legítima defesa. Ainda segundo seu advogado, as armas foram levadas para perícia.
O corpo de Mateus foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso deve seguir sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para descobrirem a localização dos outros suspeitos que participaram da ação criminosa.
Foto: Reprodução