Jonathan Siquera da Silva, de 29 anos, foi preso na segunda-feira (14), suspeito de assassinar os jovens Pablo Jefferson Rocha de Souza, de 16 anos, e Nathanael Rabelo de Oliveira, de 18 anos, no dia 29 de janeiro deste ano, na avenida São Pedro, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com as investigações, Jonathan recebeu voz de prisão na rua Jericó, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da capital. No dia do crime, quatro pessoas da mesma família, que estavam dentro de casa, e o adolescente que passava pela rua, foram baleados por ocupantes de um carro Fox vermelho.
Com o avanço das investigações, o veículo utilizado nos crimes foi localizado e condutor acabou preso. Durante as buscas e apreensão, os policiais civis encontraram adesivos automotivo na oficina de Jonathan, situada no bairro Monte das Oliveiras, na Zona norte. A adesivagem foi feita no veículo para cometer o crime e despistar a polícia.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (15), o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), salientou que as vítimas não tinham antecedentes criminais e que outros dois homens estão sendo procurados por envolvimento nos assassinatos e tentativa de chacina.