A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no domingo (27/04), um homem, 25, por descumprimento de medida protetiva e injúria contra a própria mãe, de 45 anos. A prisão ocorreu na rua Matias Juan, bairro Boa Esperança, no município.
De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, da DEP de São Gabriel da Cachoeira, em março deste ano, a Justiça concedeu medida protetiva em favor da vítima, em razão das atitudes agressivas por parte do autor.
“No domingo, o indivíduo descumpriu a ordem judicial quando foi até a residência da mulher. Ele estava sob efeito de bebida alcoólica e proferiu várias injúrias contra a mãe”, relatou a delegada.
Segundo a delegada, de imediato, a vítima foi até a delegacia e comunicou os fatos aos policiais civis. O homem foi preso logo após a denúncia da vítima.
Combate aos crimes intrafamiliar no interior
Essa foi a segunda prisão efetuada em São Gabriel da Cachoeira, de filhos contra suas mães, em um intervalo de quatro dias.
A primeira ocorreu na quarta-feira (23/04), a qual um homem, de 26 anos, foi autuado em flagrante por violência psicológica contra a própria mãe, de 47 anos. Na ocasião, ele estava sob efeito de entorpecentes e proferiu xingamentos contra a vítima.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e injúria. Ele já se encontra à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM