Márcio Luiz Paiva Amaral, 31, foi morto a tiros por um “justiceiro” na tarde desta quarta-feira (12), na rua Conquista (antiga rua 253), no núcleo 23, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Na ação, outro suspeito foi baleado e levado para o hospital.
Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o fato aconteceu por volta das 15h. A dupla estava em uma motocicleta e entrou no estabelecimento anunciando assalto. Durante a ação criminosa, um “justiceiro” alvejou os suspeitos.
Márcio Luiz foi atingido com quatro tiros, sendo tórax e nádegas. Ele morreu no local. Já o comparsa ainda tentou fugir ferido, mas foi capturado pela Polícia Militar e apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em seguida, foi transferido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar da capital para cuidados médicos.
A motocicleta usada pela dupla foi apreendida. O corpo do suspeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Não há informações se alguma arma de fogo estava em posse da dupla.