Alexsandro Almeida Brasil, de 32 anos, vulgo “Sandrinho”, foi morto a tiros na quinta-feira (10), por volta das 14h, na rua 3, comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus. A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava sendo acusada de ser “X-9”.
Segundo informações da polícia, Alexsandro denunciou algumas pessoas por crimes cometidos na comunidade. Ele estava em casa, quando foi chamado por uma pessoa e morto em seguida a tiros. Três disparos foram à queima-roupa no rosto e outros dois de longa distância. A vítima morreu na hora.
Após o crime, os moradores encontraram Alexsandro jogado na rua. Nenhum suspeito foi visto no local. Durante os levantamentos sobre o crime, a polícia obteve relatos que Alexsandro já tinha sido preso por tráfico de drogas, e trabalhava vendendo bombons no transporte coletivo da capital.
Os familiares não souberam dizer o que realmente tenha motivado o assassinato. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o crime.