Peruano estaria insatisfeito com o impasse para a renovação; jogador tem vínculo com o clube até o fim do ano
O empresário de Guerrero, Vinícius Prates, encaminhou ao Inter um pedido para rescindir o contrato do centroavante. Conforme apurou o ge, o jogador estaria insatisfeito com notícias frequentes sobre o impasse para decidir seu futuro, já que o vínculo termina no fim do ano.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins em seu canal no YouTube. O ge confirmou a informação em contato com o empresário do atleta. A diretoria do Inter nega ter sido procurada pelo agente do jogador para tratar do tema.
– Não tem nada a respeito sobre pedido de rescisão por parte do atleta. O Guerrero é muito importante para o Inter e contamos com ele. Está trabalhando para voltar o quanto antes e estar à disposição da comissão técnica – disse o vice de futebol do Inter, João Patrício Herrmann ao ge.
Atualmente, o peruano está afastado dos gramados, em recuperação de uma tendinite no joelho direito. A lesão é considerada normal para atletas que retomam as atividades após rupturas de ligamento cruzado anterior. Guerrero voltou a jogar neste ano, depois de sete meses de tratamento.
De acordo com Prates, o centroavante se sentiu desconfortável com as frequentes notícias sobre a indefinição de sua renovação contratual de parte do Inter. Guerrero pretendia postergar as conversas sobre a permanência para depois de seu retorno às plenas condições físicas. E entende ter sido desrespeitado pelo clube.
O centroavante tem contrato com o Inter até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de julho. Conforme apurado pelo ge, clubes como Boca Juniors, Atlético-MG, São Paulo e equipes da China já fizeram sondagens pelo atleta de 37 anos.
Guerrero foi contratado pelo Inter logo após a Copa de 2018. Ele chegou como grande reforço para a disputa do título do Brasileirão daquele ano. Mas teve que cumprir o restante da suspensão por doping e só estreou em 2019.
Ao todo, ele soma 61 jogos, com 31 gols marcados pelo clube. Em 2021, são cinco partidas, com um gol marcado.
(Com informações do GE).