A Bacia da Lagoa Mirim, localizada na região de fronteira entre o Brasil e o Uruguai, vai contar com recursos da Organização das Nações Unidas, a ONU, para preservação de seu ecossistema.
Os recursos virão do Fundo Global para o Meio Ambiente. Serão destinados quatro milhões e oitocentos mil dólares para a iniciativa, o que representa mais de 25 milhões de reais.
Sérgio Costa, secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica a importância desse projeto para a preservação ambiental da região.
“Esses investimentos são extremamente importantes, porque vão trazer maior desenvolvimento e o melhor uso dessas águas, tanto para o Brasil quanto para nosso vizinho Uruguai”
Com mais de 3.700 quilômetros quadrados de área, a Bacia da Lagoa Mirim é o segundo maior lago da América do Sul. A extensão e qualidade de suas águas favorecem usos múltiplos, como atividades agrícolas, florestais, pecuárias, pesqueiras, aquícolas, turísticas e de abastecimento de água, entre outras.
Para saber mais sobre as ações de segurança hídrica do governo federal, acesse, mdr.gov.br.
Fonte: Brasil 61